O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta segunda-feira (21), no Palácio do Itamaraty, em Brasília, o 3º Programa Nacional de Direitos Humanos. Um dos aspectos abordados pelo programa é a defesa do projeto de lei do casamento gay, que permite a união civil entre pessoas do mesmo sexo informou o G1.
De acordo com o material divulgado à imprensa pela Secretaria de Direitos Humanos, que coordena o programa junto com outros 30 ministérios, além de apoiar o projeto sobre união civil, o programa prevê que os sistemas de informação pública passem a considerar como informações autodeclarações de gays, lésbicas, travestis e transsexuais. O projeto defende ainda que travestis e transsexuais possam escolher seus nomes em documentos sem necessidade de decisão judicial.
O presidente Lula destacou a realização no ano passado de uma Conferência do movimento LGBT e destacou que o evento foi uma aula contra o preconceito. “Lembro do famoso encontro com o LGBT. Lembro da preocupação que reinava no Palácio. Tinha sido um decreto presidencial convocando a conferência. Aí, o pessoal começou a dizer: e se tiver problema, se quiserem te beijar, tirar foto? Eu falei que se alguém quiser vai fazer porque nós vamos lá. Olha, foi a maior aula de cidadania contra o preconceito que eu participei”.
Símbolos religiosos
Outro tema polêmico do programa é a criação de mecanismos para impedir a ostentação de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos da União. O programa prevê também a inclusão no currículo escolar do ensino da diversidade religiosa com destaque para as religiões africanas.
O programa abrange ainda o chamado “direito à memória e à verdade”. É proposta a criação de um grupo de trabalho para elaborar um projeto de lei para instituir uma comissão nacional da verdade com o objetivo de investigar violações dos direitos humanos durante o regime militar.
O direito de pessoas com deficiência também está contemplado no programa. Coloca-se como prioridade a acessibilidade nas cidades que sediarão a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Há a intenção também de colocar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como disciplina facultativa nos currículos escolares.
Sou Uma Linda Transex Que com Essa Blog possa informa aos Leitores tudo No Mundo Lgbt do Nosso Pais e do Mundo e Tambem contar Um Pouco da Minha Vida Dos Meus Mais de 10 Anos de Carreira Minha Agenda de Shows e Eventos Qual Possa Participar E Mostra Que Travestis e Transexual e Cultura Humor e Lazer Que Tambem Poder ajudar ao Demais com Informaçao e Tirar Algumas Duvidas
Stephane Fechine Booghan
![Minha foto](http://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgiTxcajKgGaXQILVbDqgdgY1GeNxoevo5pRhCvor5riVcdI7KJTAZV19AOOo3JaDPG0mmdNyoqiUgJMznKwc20Zn2T8hn1FK3VRTYDfKd95rIqMcANPyo89bEsUqNpDUE/s220/015.jpg)
- Stephane Fechine Mussa Caruaruense
- Caruaru, Pernambuco, Brazil
- Uma Linda Transexual Toda TRANS sonha Com um amor infinito Cor azul, sincero e bonito. Toda TRANS deseja Um homem só pra ela, Que seja capaz De Viver e Morrer por ela. Toda TRANS gosta De flores e perfumes E a ela sempre agrada Um bocadinho de ciúme. Toda TRANS quer viver uma paixão Que lhe tire a razão Que a leve ao céu Sem que os pés lhe saiam do chão. Toda TRANS É no fundo uma menina, Mistério que amedronta e fascina O coração de um homem Que nada entende, Que sente e não compreende Que para ela não há caminho, Sem prazeres, amor e carinho E que tudo o que mais precisa É simplesmente Ser tratada como mulher!!! Porque ela nada mais é Que uma linda MULHER...!!!
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Depoimento de nossa guerreira Maite Schneide
Alexandre desde criança se sentia diferente dos outros meninos. Sempre se sentiu menina e os problemas aumentaram na adolescência. Chegou a se isolar e também a tentar suicídio por duas vezes, tamanho era seu desconforto dentro do próprio corpo. Para a família, a confusão não era menor: o processo foi marcado por uma série de brigas, choro, castigos e discussões. Maite acabou encontrando um grande amigo: seu pai. Foi ele o primeiro a compreender o que estava se passando e foi também quem não mediu esforços para ajudá-la. Ele nunca deixou que a filha baixasse a cabeça e muito menos que tivesse vergonha de si.
http://especial.viveravida.globo.com/portal-da-superacao/2009/12/12/maite-schneider-versao-estendida
esse e Vide na globo.com
http://especial.viveravida.globo.com/portal-da-superacao/2009/12/12/maite-schneider-versao-estendida
esse e Vide na globo.com
Frio e informaçoes
Essa e minha amiga do peito uma verdadeira ira Natalha a pipa
História de 6 travestis vira vídeo documentário
A vida e a história de superação de quem enfrentou o preconceito e venceu
Em comum elas têm mais que o fato de serem travestis. A história delas e outras quatro travestis estão no documentário "Retratos" dos concluintes do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) Rafael Negrão e Leo Tabosa.
Em 20 minutos, o vídeo revela a vida de seis travestis que construiram uma carreira e que não dependem da prostituição para viver.
"A realização do documentário visa desconstruir a imagem estereotipada do travesti como objeto sexual e constribuir para desmistificar o preconceito legitimado, muitas vezes pela mídia" explica Negrão.
A abordagem acontece do ponto de vista do cotidiano de cada um desses personagens reais. É, como o próprio título diz, o retrato da coragem de todos eles de enfrentar o preconceito e vencer.
O vídeo será apresentado nesta quinta-feira, no bloco A, da Unicap, sala 510, às 19h. O acesso é gratuito.
Nossa inverno chegou na españa en León aquim vai uma da primeiras fotos
Nossa natal final de ano estar chegando mais uma vez estou aquim pelo o segundo ano estarei por aquim estou muito aprensiva como sera 2010 para mim no ano de 2008 para 2009 foi tudo de bom ano de tranformação em minha vida conquista Realizações mias triste por ta longe da familia e da minha Mãe a senhora Ivanilda e de uma ser que amo a minha Mascota xuxa uma linda cachorra vira lata mais linda
Uma noite muito fria foi essa nossa o inverno estar forte esse ano seila acho que mais ate do que o do ano passado mais e uma luxo tempo frio muitas pele glamour Ropas linda ne amor o frio ai pena que estou solteira e mais uma vez passar esse frio so mais feliz por nao ter Dor cabeça com alguem
Assinar:
Postagens (Atom)