Stephane Fechine Booghan

Minha foto
Caruaru, Pernambuco, Brazil
Uma Linda Transexual Toda TRANS sonha Com um amor infinito Cor azul, sincero e bonito. Toda TRANS deseja Um homem só pra ela, Que seja capaz De Viver e Morrer por ela. Toda TRANS gosta De flores e perfumes E a ela sempre agrada Um bocadinho de ciúme. Toda TRANS quer viver uma paixão Que lhe tire a razão Que a leve ao céu Sem que os pés lhe saiam do chão. Toda TRANS É no fundo uma menina, Mistério que amedronta e fascina O coração de um homem Que nada entende, Que sente e não compreende Que para ela não há caminho, Sem prazeres, amor e carinho E que tudo o que mais precisa É simplesmente Ser tratada como mulher!!! Porque ela nada mais é Que uma linda MULHER...!!!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O Presidente Luiz Inacui Lula da Silva Lei que Preve casamento gay

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta segunda-feira (21), no Palácio do Itamaraty, em Brasília, o 3º Programa Nacional de Direitos Humanos. Um dos aspectos abordados pelo programa é a defesa do projeto de lei do casamento gay, que permite a união civil entre pessoas do mesmo sexo informou o G1.

De acordo com o material divulgado à imprensa pela Secretaria de Direitos Humanos, que coordena o programa junto com outros 30 ministérios, além de apoiar o projeto sobre união civil, o programa prevê que os sistemas de informação pública passem a considerar como informações autodeclarações de gays, lésbicas, travestis e transsexuais. O projeto defende ainda que travestis e transsexuais possam escolher seus nomes em documentos sem necessidade de decisão judicial.

O presidente Lula destacou a realização no ano passado de uma Conferência do movimento LGBT e destacou que o evento foi uma aula contra o preconceito. “Lembro do famoso encontro com o LGBT. Lembro da preocupação que reinava no Palácio. Tinha sido um decreto presidencial convocando a conferência. Aí, o pessoal começou a dizer: e se tiver problema, se quiserem te beijar, tirar foto? Eu falei que se alguém quiser vai fazer porque nós vamos lá. Olha, foi a maior aula de cidadania contra o preconceito que eu participei”.

Símbolos religiosos
Outro tema polêmico do programa é a criação de mecanismos para impedir a ostentação de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos da União. O programa prevê também a inclusão no currículo escolar do ensino da diversidade religiosa com destaque para as religiões africanas.

O programa abrange ainda o chamado “direito à memória e à verdade”. É proposta a criação de um grupo de trabalho para elaborar um projeto de lei para instituir uma comissão nacional da verdade com o objetivo de investigar violações dos direitos humanos durante o regime militar.

O direito de pessoas com deficiência também está contemplado no programa. Coloca-se como prioridade a acessibilidade nas cidades que sediarão a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Há a intenção também de colocar a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como disciplina facultativa nos currículos escolares.




quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Depoimento de nossa guerreira Maite Schneide

Alexandre desde criança se sentia diferente dos outros meninos.  Sempre se sentiu menina e os problemas aumentaram na adolescência. Chegou a se isolar e também a tentar suicídio por duas vezes, tamanho era seu desconforto dentro do próprio corpo.  Para a família, a confusão não era menor: o processo foi marcado por uma série de brigas, choro, castigos e discussões. Maite acabou encontrando um grande amigo: seu pai.  Foi ele o primeiro a compreender o que estava se passando e foi também quem não mediu esforços para ajudá-la. Ele nunca deixou que a filha baixasse a cabeça e muito menos que tivesse vergonha de si.




http://especial.viveravida.globo.com/portal-da-superacao/2009/12/12/maite-schneider-versao-estendida


esse e Vide na globo.com

Frio e informaçoes


Essa e minha amiga do peito uma verdadeira ira Natalha a pipa



História de 6 travestis vira vídeo documentário
A vida e a história de superação de quem enfrentou o preconceito e venceu
A cabeleireira Pipa, de Gravatá, foi candidata a uma vaga na Câmara Municipal pelo PDT. A enfermeira Elaine Fenix é funcionária pública que trabalha em dois hospitais.

Em comum elas têm mais que o fato de serem travestis. A história delas e outras quatro travestis estão no documentário "Retratos" dos concluintes do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) Rafael Negrão e Leo Tabosa.

Em 20 minutos, o vídeo revela a vida de seis travestis que construiram uma carreira e que não dependem da prostituição para viver.

"A realização do documentário visa desconstruir a imagem estereotipada do travesti como objeto sexual e constribuir para desmistificar o preconceito legitimado, muitas vezes pela mídia" explica Negrão.

A abordagem acontece do ponto de vista do cotidiano de cada um desses personagens reais. É, como o próprio título diz, o retrato da coragem de todos eles de enfrentar o preconceito e vencer.

O vídeo será apresentado nesta quinta-feira, no bloco A, da Unicap, sala 510, às 19h. O acesso é gratuito.

Nossa inverno chegou na españa en León aquim vai uma da primeiras fotos



Nossa   natal   final de ano estar chegando mais uma vez estou aquim pelo o segundo ano estarei por aquim estou muito aprensiva como sera 2010 para mim no ano de 2008 para 2009 foi tudo de bom ano de tranformação em minha vida conquista Realizações mias triste por ta longe da familia e da minha Mãe a senhora Ivanilda e de uma ser que amo a minha Mascota xuxa uma linda cachorra vira lata mais linda






Uma noite muito fria foi essa nossa o inverno estar forte esse ano seila acho que mais ate do que o do ano passado mais e uma luxo tempo frio muitas pele glamour Ropas linda ne amor o frio ai pena que estou solteira e mais uma vez passar esse frio so mais feliz por nao ter Dor cabeça com alguem


segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Nicolly Fashion e Banda Desejo


Hoje Olhando um programa da Tv pernambucana o Conexão Glace com Rita Saimon vie uma Pessoa Batalhadeira e por sima de Tudo Uma transex que estar Correndo atraz do seus Sonho Montando uma Banda e Cantando a Frente Dessa Banda a Linda Nicolly Fashion Promete ser a Revelaçao no Mundo Desse Canal Famoso da Internet o You Tube Que Revelou Varios Famosos entre Stefhane do Closs e Ximbica agora sera a Vez de Nicolly sera Boa Sorte anjo ta aquim vai Meu apoio Que seja um Grande Sucesso



veja tambem  o video no You Tube de sua musica

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Representante Rildo Veras e Nossa assessor no Governo Estadual de Pernambuco

Gays ganham representante no governo de Pernambuco
Sociólogo Rildo Veras será assessor especial do Governo para assuntos ligados à diversidade
O sociólogo Rildo Veras, um dos coordenadores da ONG Leões do Norte, tornou-se assessor especial do Governo de Pernambuco para assuntos ligados à população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).
"Pra gente é um reconhecimento de anos de luta e da importância da temática por parte do Governo" comemora Veras que iniciou sua trajetória como ativista de defesa dos direitos dos homossexuais, há 5 anos, na ONG Leões do Norte.
“Rildo simboliza a luta de tantos outros companheiros que ao longo desses anos todos militam com muita garra, determinação e coragem de enfrentar preconceitos e de enfrentar uma visão conservadora que ainda está arraigada na nossa sociedade e no aparelho de Estado do nosso País”, disse o Governador Eduardo Campos durante a cerimônia de posse realizada na quinta, 19 de novembro.
Como assessor especial para assuntos ligados à população LGBT, o sociólogo fará a ponte entre o Governo e o movimento gay do Estado. Uma das metas é criar políticas públicas que contribuam para o fim da homofobia em Pernambuco, apontado em 2008, como o Estado com maior índice de assassinatos de homossexuais de acordo com os dados do Grupo Gay da Bahia (GGB).
"O espaço é fundamental para que possamos, através de ações, mudar esses índices de violência contra os homossexuais no Estado" explica Veras.
da Redação do Toda Forma de Amor

Nossa não sei por Que isso Muito franca os Policiais de Caruaru Deveria sim Prende as Travestis que venhe de Fora apronta na Cidade e sai Mais Michelly e uma pessoa maravilhossa

Alvos da polícia
Polícia prende travesti em Caruaru por causa de roupa curta

A delegada Rita de Cássia, lotada em Caruaru, mandou prender as travestis que atuam na praça do Rosário na área central da cidade. Ela alegou que os homossexuais estavam usando roupas muito curtas perto de uma igreja e por onde passam famílias.
 
A polícia militar deteve a travesti Michele, que há 5 anos faz programa no local. "Não fiz nada, não roubei, não fiz nada" disse Michele, 28, ao chegar à delegacia. Ela chegoua chorar ao chegar na delegacia.
 
O comandante da equipe que fez a prisão justificou a ação com base nas informações da delegada. "Só que estão se vestindo de
maneira inadequada. Passam famílias alí. Existe a igreja alí próximo" disse o sargento Djair.
 
O presidente da ONG Leões do Norte, Welington Medeiros considerou a decisão sem sentido. "O tamanho de roupa não indica a moralidade. A moralidade está nos costumes éticos. A delegada está considerando o tamanho de uma roupa, um atentado ao pudor. Isso lembra o caso da Uniban que retalhou a estudante que usou um vestido curto" disse Medeiros.
 
O ativista ressaltou ainda que esse não é o papel da polícia. "O papel da delegada é antes de tudo proteger o cidadão. É considerar que as pessoas que cometem crime têm que ser presas, não as pessoas que usam roupa curta, já que vestimenta não indica nada. Ela está confundindo o papel de delegada com uma pastora de uma igreja evangélica" ressaltou ainda Medeiros.

domingo, 15 de novembro de 2009

Confuçao no Miss Brasil Gay em Juiz de Fora Marcou esse Tradicional evento do Brasil

Léo Martinez/Globo.com

Eu uma única noite de concurso, Ava Simões recebeu três troféus pelas categorias: “Voto Popular”, “Melhor Traje Típico” e “Melhor Traje de Gala”. Todos os prêmios foram dedicados aos amigos e a mãe da miss, Dona Alvanira Simões: “Estou feliz, era um sonho de família que foi realizado. Esse prêmio vai também para a minha mãe e meus amigos”, disse a nova Miss Brasil Gay na noite deste sábado, 14, na cidade mineira de Juiz de Fora. Além das estatuetas, a vencedora vai receber uma peruca confeccionada com cabelos naturais, uma passagem para qualquer estado do Brasil, uma joia em ouro e brilhantes, além de todo o glamour que o título traz.


Charles – a verdadeira identidade de Ava

Longe das perucas, maquiagens e vestidos chiquérrimos, Ava cede espaço para Charles, um jovem formado em odontologia, que trabalha como cirurgião-dentista: “Sem a Ava, sou um cirurgião-dentista, apaixonado pelo meu trabalho. Amo a minha profissão, a minha carreira e é esse amor que me garante o sustento e faz a Ava ser o que ela é”, revelou Charles.
Com peruca ou sem peruca, sou a Miss Brasil Gay’, diz eleita após confusão
Noite de concurso é marcada por tumulto, discussão e muita polêmica
Léo Martinez Do EGO, em Juiz de Fora      



Léo Martinez/Globo.com

Ava Simões: emoção e desespero após notícia de coroação


O concurso que elegeu Ava Simões como a Miss Brasil Gay 2009, na noite deste sábado, 14, na cidade mineira de Juiz de Fora, tinha tudo para ser uma festa pela diversidade, se não fosse pela confusão formada por algumas candidatas que partiram para a agressão física após o resultado do juri. Entre tapas, socos e agressões verbais, as concorrentes partiram para cima da vencedora e acabaram ferindo um segurança que foi internado em estado grave.

“Com peruca ou sem peruca, sou a Miss Brasil e ninguém me tira isso”, disse Ava ao EGO após perder sua peruca e a coroa no meio da pancadaria. A miss deixou o local do concurso escoltada por seguranças e seguiu em direção ao hotel. Na entrada, três viaturas da polícia militar garantiram a segurança dos hóspedes contra possíveis manifestações. Chateada com o episódio, Ava não quis entrar em detalhes sobre o ocorrido.

Apenas, para esclarecer algumas questões levantadas por suas adversárias, a miss rebateu: “Para ganhar a coroa primeiro de tudo tem que ser menino, não pode ter hormônio, peitos e silicones. Sou menino de dia e de noite viro miss e brilho como Ava.”

A estrela ‘Ava’ que brilhou na noite do concurso

O carisma de Ava conquistou o público que lotou a plateia da 33ª edição do Miss Brasil Gay. Com a maior torcida organizada, formada por amigos e seguidores da transformista, o nome de Ava Simões foi comentado pelos quatro cantos do evento. Para manter sua popularidade, a candidata investiu alto no marketing. Vários panfletos com sua foto foram distribuídos para os convidados, além de bombons que foram entregues durante o desfile do traje típico. A morena representou o estado do Espírito Santo com uma fantasia inspirada nos chocolates da região. Nos bastidores, a vitória de Ava já era dada como certa entre as demais concorrentes: “Tenho certeza de que a maioria torceu por mim e queria mesmo que eu fosse a miss. Quero aproveitar e mandar um beijo para todas elas que pisaram na passarela e disputaram o título.”

Colecionadora de troféus


Miss Brasil Gay 2009 - Confusão e indignação.
 
                    O concurso é tão tradicional que já foi tombado pela prefeitura de Juiz de Fora e faz parte do seu calendário oficial da cidade. Em sua 33ª edição o concurso voltou ao Esporte Clube Juiz de Fora onde não acontecia há dois anos – no ano passado foi no Teatro Municipal e no anterior em outro Clube.
                   A agenda programada não aconteceu, os portões só foram abertos as 21 horas, horário que estava marcada a passarela da beleza, esta só foi realizada as 22:50 h, pouco antes do início do concurso que se resumiu aos tradicionais trajes estilizados e os trajes de gala.
                   Os shows ficaram a cargo de Léo Áquila, Xuxu (?), Kaika Sabatela, Vandera Johnes(?), Lisa BomBom e a “internacional” Georgia Brown, que se quer foi apresentada antes de entrar.
                   Ao final do concurso, quando foi anunciada a vencedora um burburinho começou a se formar em uma parte da arquibancada e nos camarins. Após ser coroada e em meio a uma entrevista para a equipe do SBT, Ava Simões, a representante do Espírito Santo, levou um susto ao ter sua peruca arrancada pela Miss São Paulo.
                   O assunto acabou sendo notícia nos principais jornais e TVs do país e até do exterior, o vídeo colocado no Youtube (http://www.youtube.com/watch?v=A4GE_oQmayM) tinha 23395 exibições até o fechamento dessa edição.
                   Em sua defesa, Taysa Shinayder, a Miss São Paulo Gay disse: "Muitas pessoas estão felizes com o que eu fiz, pois muitos queriam fazer, mas não tiveram coragem." Ela disse que sua atitude foi em protesto aos organizadores do evento que estariam dando benefícios e privilégios à Ava Simões por três anos consecutivos (este foi o quarto ano da candidata no concurso).
                   Procurada por nossa equipe no dia seguinte, na Parada Gay, Ava disse lamentar a atitude de Taysa já que essa rivalidade é antiga, vem desde 2007 quando elas disputaram o Miss Brasil Gay e Ava ficou em terceiro lugar e Taysa entre as 12. No ano seguinte disputaram o Miss World no qual Taysa venceu e Ava ficou em 2º lugar, mas foi desclassificada por ter concorrido em outro concurso e acabou ficando para Ava representar o estado de Tocantins no Miss Brasil Gay. Esse ano a sua vitória acabou por tirar a concorrente do sério; o que lamenta Ava ao dizer que a Miss São Paulo deveria insistir em seu sonho, assim um dia chegaria lá.
                   Ava está feliz com o título e diz fazer jus a ele, pois foram quatro anos de investimento e paciência para chegar aonde chegou.
                   Em meio a confusão, vários representantes de estados afirmaram que não enviariam mais suas candidatas para Juiz de Fora, e que um concurso paralelo seria organizado.
                   Quanto aos organizadores do concurso eles lamentam o ocorrido e dizem estar tomando as medidas judiciais cabíveis ao caso. E prometem que os responsáveis serão punidos. Do mais, dizem que isso não irá prejudicar um concurso com uma tradição de 33 anos na cidade mineira.
                   Infelizmente outras confusões aconteceram nos camarins, mas estas provocadas pela própria organização, já que não pagaram o cachê de alguns artistas alegando falta de retorno financeiro, também foram questionados por que permitiram a assessoria da Miss Espírito Santo brindar os jurados com cestinhas de bombons delicadamente enlaçados com o flyer da Miss.
                   Ao que parece, muita gente tem que dar explicações ainda.
Resultado final
Miss Simpatia – Paraiba – Andréia Moon

Traje Típico –     3º lugar: Minas Gerais – Karem Moore
                              2º lugar: São Paulo – Taissa Shnaider
                              1º lugar: Espirito Santo – Ava Simões
Traje de Gala -  3º lugar: Rio de Janeiro – Liza Suan
                             2º lugar: Santa Catarina – Carol Zwick
                             1º lugar: Espirito Santo – Ava Simões
Eleita pela internet: Miss Espírito Santo - Ava Simões
As vencedoras: 1º: Miss Espírito Santo - Ava Simões
                             2º lugar: Miss Santa Catarina - Carol Zwick
                             3º lugar: Miss São Paulo - Taysa Shinayder
                             4º lugar: Miss Paraná - Laviny Woitilla
                             5º lugar: Miss Alagoas - Radha Vasconcelos

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Samos Transexual e Tambem Podemos Veja um Grande Motivaçao para Nossa Mundo de Transex


Volta por cima
Transexual é aprovada no primeiro lugar em doutorado
Os cabelos grandes cacheados, o batom vermelho e a roupa com terninho e calça comprida formam o visual elegante de Jaqueline Jesus. Ele éa primeira transexual de Brasília aprovada em primeiro lugar no curso de doutorado da Universidade de Brasília, a UnB.






Filha de um sergipano operador de computador e de uma professora mineira de ciências, Jaqueline já foi destaque do Mestrado, agora será
aluna do Instituto de Psicologia da Unb.

Nascida Jaques Jesus, ela percebeu sua atração por homens aos 12 anos. Aos 19, começou a cursar Psicologia, época em que entrou para a militância no Movimento de Gays, Lésbicas e Transgêneros (GLBT) de Brasília. Presidiu o Grupo Estruturação.

Decidida a não fazer a operação radical de mudança de sexo, Jaqueline fez terapia com outros transexuais e resolveu apenas tomar hormônios,
ganhando formas de mulher. "O que fiz foi ajustar o meu corpo à minha identidade social” disse Jaqueline em entrevista para o jornal "Correio
Brasiliense".

“Consegui sair de dentro de mim mesma. Isso é renascimento” ressaltou ainda.

da Redação do Toda Forma de Amor com informações do jornal "Correio Brasiliense"

Para Quem Gosta de Fazer Bronzeamento Artificial então Devemos ter Muito Cuidado Podemos ate Ficar Bonita Mais e Muito Predicial a Saude Nossa Maioria das Travestis adora fazer isso Ai vai um Aviso

Anvisa proíbe uso de equipamentos para bronzeamento artificial

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu em todo o País o uso dos equipamentos para bronzeamento artificial, baseado na emissão de radiação ultravioleta (UV), em clínicas de estética. A resolução está no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 11.

A decisão foi tomada com base em estudos que apontaram os efeitos nocivos dessa prática. Pesquisas científicas comprovaram que a emissão de raios ultravioleta aumenta os riscos de câncer de pele. A Anvisa, então, abriu consulta pública para que profissionais de saúde, fabricantes e a própria população pudessem opinar sobre o assunto.

O câncer de pele corresponde a 25% dos tumores malignos registrados no país, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca). Esse tipo de bronzeamento já estava proibido pela Anvisa para menores de 16 anos e para jovens com idade entre 16 e 18 anos que não apresentassem autorização do responsável legal. Ficaram de fora da proibição as câmaras de emissão de radiação ultravioleta destinadas a terapias médicas.

Fonte: Agência Brasil

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Hoje tenhe a 16 Ediçao do Miss Brasil Transex



Hoje tenhe o Tradicional Concurço de Beleza Transex do Brasil



 
 O evento e 16  Ediçao desse Tradiconal evento que Tenhe a Direçao artistica de Rosana Star





Com Varias Canidatas de Diversos estados do Brasil o Concurço e Bem Conhecido e Reveladores de Beldades onde Foi  elegidas Diversas Trasexuais de nossa seletos de estrelas entre elas nossa Conhecidas
Transex Patricia Araujo  a Miss Aleika Barros e Pamela Soares e outras e outras a Final sao 16 anos de concurço eu tambem ja Participei de uma dessa ediçao no ano de 2007 qual foi eleita a Miss Pamela Soares


Aqui sou eu no Miss Brasil Transex ano Ano de 2007

Minha Cidade a Qual Nacie e ispiraça para Famoso arquiteto Marcelo Rosenbaum Cria Moveis espirado em Caruaru

Marcelo Rosenbaum lança linha de móveis inspirada na Feira de Caruaru




O arquiteto Marcelo Rosenbaum, que ficou reconhecido nacionalmente após assinar os projetos de reforma das casas do quadro Lar Doce Lar do Caldeirão do Huck, da Rede Globo, acaba de lançar sua nova linha de móveis denominada Caruaru. Por enquanto a linha de móveis só está disponível no sudeste do país, com exclusividade da loja Micasa.
O nome e a inspiração da nova linha vieram do improviso característico da Feira de Caruaru, patrimônio cultural do Brasil e uma das maiores feiras livres do mundo. Os móveis foram projetados com formas simples e cores fortes e reúne um total de 18 peças, entre elas mesas, cadeiras, poltronas e luminária de chão. É possível ainda customizar os móveis com xilogravuras exclusiva de J.Borges, mestre na ilustração da literatura de cordel.
Outro diferencial da coleção foi o cuidado com a sustentabilidade e com o fator humano. Feitas de pínus natural 100% cultivado e cordas em fio de pet reciclado, as peças foram produzidas pela ArteFama e recebem o selo ecológico Biomóvel, que atesta produtos fabricados dentro do conceito da sustentabilidade. E durante toda a produção, houve reuniões e encontros de conscientização ambiental para que toda a equipe se sentisse envolvida com a iniciativa.

domingo, 8 de novembro de 2009

Saio na Site do terra Na Pagina Istoé Independente

Os gays do cangaço

Com espingardas falsas, maquiagem e muita purpurina, o Cangagay enfrenta resistência na cidade natal de Lampião




Francisco Alves Filho





HUMOR Os gays de Serra Talhada dizem que não querem desrespeitar ninguém





O REI DO SERTÃO

O mais famoso cangaceiro do Nordeste, Lampião, nasceu em Serra Talhada e entrou para o bando em 1920 para vingar a morte do pai, abatido a tiros por um delegado. Dois anos depois, já tinha se tornado o líder do bando. Invadiu e saqueou cidades e matou várias pessoas, tornando-se o bandido mais procurado do Brasil. Em 1930 conheceu Maria Bonita, com quem viria a se casar. Lampião foi morto pela polícia em Sergipe, no dia 28 de julho de 1938.

No imaginário popular, cantado nos cordéis, os cangaceiros são a mais fiel tradução do "cabra macho, sim senhor". Mas um grupo de nordestinos resolveu subverter essa história, justamente na cidade natal do mais famoso deles, Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião. No sertão pernambucano, os 80 mil moradores de Serra Talhada conheceram, no mês passado, o grupo Cangagay - nome que resulta da junção das palavras cangaceiro e gay. São dez homossexuais que vestem as roupas de couro do cangaço, só que tingidas de rosa e ornamentadas com flores e detalhes em lilás, usam maquiagem e, claro, abusam de purpurina. Também andam armados - mas de espingardas falsas e cor-derosa. Eles estrearam na primeira Parada Gay da cidade, para "protestar contra a discriminação por opção sexual", como explica Elio do Nascimento, 35 anos, estilista e um dos criadores do grupo. "Não desejamos desrespeitar ninguém, muito menos Lampião. É apenas humor".





A intenção não foi entendida assim por alguns vereadores locais e um deles, José Pereira, do Partido dos Trabalhadores (PT), apresentou projeto tornando os trajes de cangaceiros um símbolo oficial de Serra Talhada (a 415 quilômetros da capital, Recife), que não pode ser tratado de forma "pejorativa", sob pena de prisão. "A população se sentiu desrespeitada", disse Pereira. "Nenhum dos participantes da parada conheceu Lampião para dizer se seus seguidores eram gays ou apoiariam essa situação."





O projeto vai a votação na segunda-feira 9, mas, independentemente do resultado, tudo indica que a celeuma irá continuar. A vereadora Penha Oliveira, do Partido da República (PR), discorda que o traje do grupo seja ofensivo. "O autor tem que esclarecer o que é pejorativo. Não vi nada de desrespeitoso no desfile gay", defende. Para o coordenador do Cangagay, a defesa de Lampião não passa de bode expiatório. "Vão acabar nos proibindo de usar a roupa porque essa polêmica é, na verdade, apenas um pretexto para manifestar o preconceito", acredita. O vereador Pereira assume que sua revolta não está voltada apenas para o Cangagay. "Se eu pudesse, proibia a Parada Gay. É viado beijando viado, um mau exemplo para as crianças", diz ele. A julgar pelo sucesso do grupo na Parada Gay, o sertão mudou muito mesmo: tudo indica que os moradores querem que o Cangagay volte a alegrar Serra Talhada.



http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2087/artigo155533-1.htm

sábado, 7 de novembro de 2009

Intimidade revelada pelos os Proficionais do Sexo de Pernambuco

Garotos de programa revelam violência e tráfico para o exterior
A entrevista com o grupo de 44 garotos de programa, travestis e transexuais de Peranmbuco revelou que a maioria já foi vítima de violência e é alvo de assédio para otráfico de pessoas para o exterior.

O levantamento é da organização não-governamental Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP). Um total de 60% dos entrevistados reveloujá ter sofrido algum tipo de violência, mas apenas 30% denunciou essa violência à polícia.

A pesquisa mostrou um dado alarmante. A maioria disse que não denuncia com medo de sofrer preconceito.

“É um universo muito mais vulnerável e mais exposto à intolerância da sociedade. Há uma dificuldade até em se assumir como profissional do sexo, sobretudo entre os garotos de programa. Muitos não se reconhecem assim e, ao negarem essa situação, também não lutam pelos seus direitos”, disse Cristiane Prudenciano, uma das coordenadoras do GTP+, em entrevista
para o "Jornal do Commercio."

Participaram do estudo travestis, transexuais e garotos de programa do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. A maioria, um total de 70,45%, contou que já tinha recebido proposta para trabalhar no exterior. Ao sonhar com o trabalho fora, 25% passam a dominar uma língua estrangeiracomo italiano.

Os dados foram apresentados durante o I Encontro Pernambucano dos Profissionais do Sexo, realizado no Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem.

da Redação do Toda Forma de Amor com informações do Jornal do Commercio

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Silvetty Montilla está desde domingo (01/11) gravando o quadro "Lata Velha" do programa Caldeirão do Huck. Tudo começou quando o morador de Campinas, Wagner, foi escolhido pela produção. Mas, para ter o seu carro revitalizado, o moço terá que passar por uma prova: encenar uma cena do filme "Priscila - A rainha do deserto" com mais dois amigos que ele escolherá.

O rapaz selecionado não sabia de nada até domingo. A produção do programa o levou para a Bubu Lounge, em São Paulo, onde Silvetty se apresenta. Durante o show da drag ela cita o nome do rapaz e o chama para subir ao palco e, nesse momento Montilla revela ao rapaz, que é lutador de Jiu jitsu que, para ter o seu carro reformado terá de encenar a ultima cena onde as drags do filme "Priscila" fazem performance da música "Finally". Você pode conferir abaixo.

A drag será responsável por ensinar alguns truques para os rapazes se apresentarem. Um deles será usar o salto alto. Segundo o assessor de Silvetty Montilla, Rafael Sabino, "os rapazes tem levado tudo na boa". Ontem, segunda-feira (02/11), os meninos e a drag foram a boate Cantho experimentar algumas roupas para se habituarem.

Hoje a tarde Silvetty Montilla irá encontrar novamente os rapazes para começar a ensaiar os primeiros passos da coreografia. A gravação com toda a historia irá ao ar no sábado, dia 14/11. Além da exibição do quadro com Silvetty, ela também irá ser chamada por Luciano Huck ao vivo para falar como foi ensinar Wagner e seus amigos.

O convite surgiu porque o cabeleireiro Celso Kamura, que atende a apresentadora Angélica, soube que a produção do Caldeirão estava atrás de uma drag para fazer o quadro e indicou Silvetty.

Serviço:
Caldeirão do Huck
Quadro: Lata Velha
Exibição: canal Globo sábado (14/11) a partir das 14h30.




Os leitores da Agência Senado estão convidados a opinar sobre o projeto de lei da Câmara 122/06, que considera crime a discriminação por orientação sexual.Pelo texto da relatora Fátima Cleide (PT-RO), a incitação ao preconceito; o impedimento de acesso ao mercado de trabalho; a restrição manifestações de afeto em locais públicos; a recusa de hospedagem; ou a demissão motivada por homofobia podem ser punidas com penas que vão de um a cinco anos de reclusão.

O projeto é polêmico e tramita no Senado desde o final de 2006, quando foi aprovado na Câmara. Uma dos argumentos levantados por seus opositores é que ele fere o direito à liberdade religiosa e o direito à opinião.

A enquete ficará no ar durante todo o mês de novembro.

Em outubro, a Agência Senado fez enquete sobre a destinação dos royalties do petróleo a ser extraído da camada pré-sal. Participaram 3.499 leitores. A divisão dos royalties com todos os estados - produtores ou não - recebeu 81% (2.833) dos votos. 19% (666) opinaram pela manutenção das regras atuais, que destinam recursos apenas aos estados produtores de petróleo. Da Redação / Agência Senado


  Maria Bethânia escolheu “Balada de Gisberta” de Pedro Abrunhosa para fazer parte do seu novo show, “Amor, Festa e Devoção”, que a cantora começou há poucos dias no Rio de Janeiro informou a IOL.

A canção composta pelo músico português é mesmo um ponto alto do show. “Balada de Gisberta” foi inspirada na história do transexual assassinado no Porto, em Fevereiro de 2006 e faz parte do quinto álbum de originais do músico intitulado “Luz”.




Conteúdo fora do contexto
Professor pratica homofobia em sala de aula e é suspenso
Um video na Internet, além de comentários nos sites de relacionamentos sobre as declarações homofóbicas de um professor de Direito chocaram
a Venezuela. Foram os alunos da Universidade de Santa Maria, em Caracas, que colocaram o material na rede.

O professor Pedro Alejandro Lava ensina Direito Romano e foi filmado fazendo críticas e piadas contra gays ao mesmo tempo que explicava a
aula sobre romanos e gregos.

Em certo momento, ele diz aos alunos que os romanos odiavam os gregos porque estes eram homossexuais. Outra do prefessor foi a de ter dito
a um aluno que "não pode usar o anus para o sexo, porque o anus é para defecar".

A Universidade reagiu e decidiu suspender o professor Lava. O reitor explicou que o professor fez mau uso da sala de aula como fórum para
discutir visões que estão "fora do conteúdo programático."
Alerta no campus
Homofobia nas universidades da França provoca suicídio de jovens
O primeiro passo foi dado: uma campanha com cartazes e ações para reduzir a homofobia nas universidades da França. Ainda assim, o governo eas entidades de defesa dos homossexuais encontram resistência.

Cartazes são rasgados e pouquíssimos alunos se arriscam a serem vistos nos estandes dos ativistas com medo de serem associados ao mundo gay.

Só na base do anonimato eles ficam livres das agressões e o preconceito está entre as principais causas de suicídio entre jovens. É o que mostram os dados das organizações de defesa dos homossexuais.

O próprio governo reconhece o problema. Reunida com as entidades a Ministra do Ensino Superior, Valerie Pécresse, fez um balanço da campanha contra homofobia nas universidades lançada em junho deste ano.

No encontro com dez entidades, discutiu-se qual tem sido o desenvolvimento da campanha e o que ainda precisa ser feito para alcançar umresultado concreto.

"Os homossexuais são estigmatizados nas escolas. E é complicado manter seu anonimato em uma estrutura pequena e sustentar-se no meio dos seus fuguros colegas" disse o representante da ONG CAÉLIF.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009



Polícia vai investigar médica suspeita de injúria contra funcionário da Gol em SE

Empresa aérea não quis se pronunciar sobre caso ocorrido em Aracaju.
Médica e o marido perderam voo para a Argentina.
Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra
Não So Homosexul e Travestis e Lesbicas sofremos preconceitos esse Rapaz que Trabalha em Uma Empresa de aviaçao
Sofreu e foi Humilhado Por uma Medica em Acaraju Sergipe No Areporto e o Pior foi que o Delegado
que atendeu o Caso Liberou a acusada das ofenças por falta de prova concreta Sera q por que ela e Medica o Rapaz q sofreu era o acusado se force ele que tivesse ofendido estava na Delegacia e quem Sabe ate no Presidio nossa cade as Ongs que lutas pelo os preconseitos e pelas as causas dos Negros e Afros-Descedentes

Balcão da Gol no aeroporto de Aracaju (Foto: Reprodução/TV Sergipe)

A Polícia Civil de Aracaju vai investigar uma médica suspeita de ter ofendido um funcionário da empresa aérea Gol, no dia 26 de outubro, no Aeroporto Santa Maria, na capital. Segundo o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), ela poderá ser indiciada pelo crime de injúria, de acordo com o parágrafo 3º do artigo 140 do Código Penal Brasileiro. As imagens da confusão foram parar na internet.

No dia 30 de outubro, uma reportagem sobre o caso foi levada ao ar no telejornal SETV (veja o vídeo).

A delegada Georlize Teles, que será responsável pelo inquérito policial, disse que, devido à complexidade do caso e dos vários depoimentos conflitantes, o delegado plantonista Washington Okada interrompeu a apuração do caso e não a prendeu em flagrante. "O crime é inafiançável, mas como ele [delegado] não conseguiu configurar o crime, resolveu liberar a médica. Neste momento, não há como pensar mais em fiança."

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe informou, em nota, que a passageira teria ofendido o supervisor da Gol, dizendo que ele era ”morto de fome”, “nego" e “analfabeto”. Ainda de acordo com a SSP, essas foram algumas das ofensas direcionadas ao funcionário da companhia aérea.

Segundo Georlize, o voo para a Argentina estaria programado para sair por volta das 5h e a passageira teria chegado ao balcão para fazer o check-in por volta das 4h30. "O tempo não era suficiente para ela embarcar, pois o check-in de voos internacionais é feito aproximadamente duas horas antes do embarque."

A delegada disse que vai pedir a fita das gravações do circuito de segurança do aeroporto. "Quero checar os horários e se as câmeras registraram o problema. Não posso descartar o uso das imagens veiculadas na internet, em virtude da repercussão que o caso tomou. Enquanto isso, vou ouvir o depoimentos dos envolvidos e das testemunhas."


Depoimento
O Boletim de Ocorrência, registrado preliminarmente na Delegacia de Plantão de Aracaju pelo delegado Washington Okada, relata que a médica teria invadido o espaço destinado aos funcionários da companhia aérea após ser informada de que não poderia embarcar.

A SSP informou que o supervisor da Gol prestou depoimento à polícia. No documento, ele disse que a médica teria ficado descontrolada e gritado que a viagem para a Argentina seria de lua de mel. Em seguida, ainda de acordo com o depoimento do funcionário da Gol, ela passou a quebrar objetos do balcão da empresa e a jogar papéis no chão.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, o crime de injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência. A pena prevista é de um a três anos de prisão e multa.
Foi crime homofóbico segundo a polícia
Apresentador de TV é assassinado em motel por garoto de programa
(Salvador) A polícia ainda não tem pistas do garoto de programa identificado apenas como "Rogério" que é o principal suspeito de ter matadoa facadas, no último domingo, dia 01 de novembro, o apresentador da TV Salvador, Jorge Pedra, de 52 anos.

O corpo do jornalista foi encontrado em um dos corredores do motel Democratas, no centro de Salvador. Os peritos identificaram facadas na
testa, no ombro e no pescoço. Também havia sinais de luta corporal.

Na terça-feira, 02 de novembro, prestou depoimento o cinegrafista Gilmar Pereira, 24, companheiro do apresentador e que morava com ele desde 2007. Oconteúdo do que ele disse não foi divulgado pela polícia.

Jorge Pedra iniciou a carreira em 1978 como assistente de uma colunista social. Ele apresentava o programa "Fama e Sucesso" na TV Salvadorque é do mesmo grupo da TV Bahia, a afiliada Globo.

Um conhecido do apresentador disse em entrevista para a TV Aratu, SBT Bahia, que funcionários do hotel informaram ser rotina a visita ao hoteldo jornalista acompanhado de rapazes.

A polícia encontrou a carteira do apresentador com os cartões de crédito, mas não havia dinheiro. O carro da vítima tinha impressões digitaisdeixadas pelo assassino que saiu pelos portões dos fundos do motel.

A delegada responsável pelo caso, Francineide Moura, disse em entrevista para a TV Aratu que a "promiscuidade" provoca esse tipo de crime seja envolvendo casaisheterossexuais e homossexuais.

O Grupo Gay da Bahia, GGB, pediu às autoridades para que tornem obrigatória a identificação de pessoas que entram em um motel. “Se as duas pessoas deixam a identidade na recepção ou preenchem uma ficha como acontece nos hotéis de hospedagem, essa situação não ocorre com tanta freqüência”, acredita Marcelo Cerqueira, presidente do GGB.






Com a morte do apresentador de TV Jorge Pedra, a Bahia assumiu este ano o segundo lugar no ranking brasileiro da homofobia, termo que caracteriza a aversão à homossexualidade. Só perde para o Paraná, com 20 homicídios registrados no mesmo período.

Contudo, para especialistas em sexualidade ouvidos pelo Jornal CORREIO os números refletem padrões de comportamentos difundidos através de gerações. “A primeira questão por trás disso tudo é a tradição de sociedades patriarcais, como é o caso do Brasil, onde está preservada a cultura do macho”, analisa o antropólogo Roberto Albergaria.

Nesse caldo cultural, entra a formação religiosa originada na tradição judaico-cristã. “Nela, não há lugar para outro comportamento a não ser a total submissão da mulher e de quem não é macho por quem se acha o ‘homem de verdade. Isso está no inconsciente coletivo, que se aflora em muitos momentos’”, completa Albergaria.

Culpa
Para o antropólogo, muitos assassinatos de homossexuais estão ligados à não-aceitação do prazer. “Isso ocorre quando o gay não assumido entra em uma relação homossexual, assume a posição de passividade, mas sente culpa por ter gostado do que fez”, destaca.

É o caso da morte do gerente do Irdeb Mauro Mascarenhas, irmão do humorista Cláudio Manoel, do programa Casseta&Planeta. Um dos motivos alegados pelo assassino de Mascarenhas foi que ele teria tentado penetrá-lo. Há casos em que a submissão do homossexual pelo que se diz macho se dá de outras formas. Albergaria cita como exemplo situações em que o gay é coagido a manter o parceiro financeiramente. “A regra se aplica aos ‘bofes’ avulsos, aqueles que só querem transar com um ‘viado’ por causa da grana ou simplesmente para roubá-lo”, assinala. São casos como esses que acabam descambando para os assassinatos de viés homofóbico.

É só relembrar as mortes de personalidades como o ator Moacyr Moreno e o artista plástico Fauzi Maron. No depoimento à polícia, os autores do homicídio de Moreno relataram que, no dia do crime, estavam à cata de um gay para ganhar uma grana.

O presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, reconhece que a cultura de discriminação e repressão sexual contribue para que os gays se coloquem em situação de risco. “Os homossexuais passam por um processo de desrepressão selvagem através do sexo. Isso acontece porque ainda há muito preconceito como homossexual, inclusive dentre eles”, diz Cerqueira.

Para ele, muitos gays acabam levando uma vida desregrada com vários parceiros e sem se preocupar com a segurança. “Muitos homossexuais preferem se arriscar em contratar o serviço de garotos de programa, ao invés de buscar um relacionamento fixo, temendo ser vítima de preconceito”, completa.

Hóteis negligenciam cadastro
Os hotéis com hospedagem de curto período, que são usados com motéis, negligenciam o cadastramento de seus hóspedes, avalia Gilberto Marquezine, superintendente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador e Litoral Norte.

Segundo Marquezine, a norma nº429/2000, do Ministério do Turismo, determina que é obrigatório o preenchimento da ficha de ocupação de hospedagem para todas as pessoas que entrarem no estabelecimento. Ao contrário do que foi feito na noite de domingo no Hotel Democrata (Largo Dois de Julho), onde o apresentador de TV Jorge Pedra foi assassinado.

Por ser cliente “vip” do estabelecimento, o hotel não cadastrou a entrada do acompanhante, que se transformou no assassino do jornalista. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Bahia, Ernani Pettinati, afirma que os motéis de pequeno porte têm o hábito de negligenciar o cadastramento. “Isso é uma falha grave, que coloca a vida dos hóspedes em risco e mancha a idoneidade do estabelecimento”.

O presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira, informou que hoje a instituição vai solicitar da prefeitura que realize vistoria nesses estabelecimentos. “A maioria dos hotéis e motéis do centro não faz o registro dos seus clientes. Por isso são corresponsáveis. “O hotel não pediu identificação, houve um assassinato, a legislação pede que hóspedes sejam identificados e a taxa de ocupação seja informada aos órgãos governamentais”, diz Cerqueira.

Além disso, o GGB solicitará da Secretaria de Segurança Pública (SSP) que treine os funcionários dos estabelecimentos hoteleiros para facilitar a realização de retratos falados. “Apesar do grande fluxo de clientes, se o funcionário for treinado vai conseguir lembrar de traços da fisionomia das pessoas. Isso pode ajudar a elucidar eventuais crimes”, disse. Pettinati ressaltou que está em fase de implantação um projeto para os hotéis de Salvador de cadastramento de hóspedes informatizado.

Gay vivo não dorme com inimigo
EVITE levar desconhecidos ou garotos de programa para casa. Prefira fazer programas em hotéis, motéis ou saunas para gays.
INVESTIGUE a vida da pessoa com quem pretende sair. Prefira conhecidos ou indicados por amigos e só saia se souber que é de confiança.
NUNCA beba líquidos oferecidos pelo parceiro desconhecido. A bebida (ou chiclete) pode conter soníferos.
SE LEVAR alguém para casa, não o esconda do porteiro, ou de vizinhos. Eles podem ajudá-lo na hora do perigo. É bom ter uma boa relação.
SE FOR POSSÍVEL demonstre para seu parceiro eventual que é gay assumido. Isso evita chantagem ou tentativa de extorsão.
NÃO SE SINTA inferior. Não se mostre indefeso, evite passividade, medo, submissão. Se ele lhe ameaçar, faça escândalo.
EVITE fazer programa com mais de um michê. Antes da transa, acerte todos os detalhes: preço, duração, preferências eróticas.
NÃO HUMILHE o parceiro. Não exiba joias, riqueza ou símbolos de superioridade que despertem a cobiça do garoto de programa.
SE O ENCONTRO for na sua casa, tranque a porta e esconda a chave. Não deixe armas, facas e objetos perigosos à vista.
SE FOR AGREDIDO procure a polícia, peça exame de corpo de delito e denuncie o caso aos grupos de ativistas. Fonte: Grupo Gay da Bahia
Transexual brasileira é terceira mais bonita do mundo
Concurso foi na Tailândia disputado por 24 candidatas

A brasileira Daniela Marques foi escolhida como a terceira transexual mais bonita do mundo no Concurso Miss Rainha Internacional, realizado na
Tailândia.

Em primeiro lugar ficou a japonesa Ai Haruna que superou as 24 concorrentes de vários países. Ela surpreendeu pela beleza e pela idade porter 37 anos.

Candidatas de 12 países participaram do concurso que passou a ser tratado com respeito e seriedade pelas autoridades na Tailândia.

A brasileira Daniela Marques mora na Alemanha. "O terceiro lugar para mim já é uma vitória, é tudo" disse ela.

O concurso foi acompanhado, ao vivo, na noite do sábado, 31, por milhões de tailandeses. pelo sengundo ano Brasileira fica entre as 3 colocadas no ano de 2007 e Pernambucana Aleika Barros foi eleita Vice no Concurço que escolhe as Mais lindas Transexual do Planeta  Parabens e Daniela Marques e Tambem  Aleika Barros por esse feito inedito Para as transexuais de Nosso Pais sendo as Unicas que ate agora chegarão entre as 3 colocadas




Transexual brasileira é eleita a 3ª mais bonita do mundo

A transexual brasileira Daniela Marques alcançou o terceiro lugar no concurso Miss Rainha Internacional, realizado na Tailândia. A vencedora foi a japonesa Haruna Ai, que recebeu um prêmio de US$ 10 mil. Em segundo lugar, ficou a tailandesa Kangsadal Wongdusadeekul.

Para Danielle Marques, que recebeu um prêmio de mil dólares, os transexuais são mais respeitados na Europa pois lá eles podem adotar um nome de mulher sem ter que fazer operação para mudar de sexo. "Na Tailândia, os transexuais são aceitos pela sociedade, mas no Brasil ainda temos que mudar muitas coisas. Nós somos pessoas normais, que vivemos e pagamos impostos", afirmou.


terça-feira, 3 de novembro de 2009

Pedido de ação
10 mil gays param Londres em ato contra homofobia
Dezenas de velas em recipientes de vidro foram colocadas uma ao lado da outra até formar a frase "No To Hate" (Não ao Ódio). O brilho de outras velas nas mais de cerca de 10 mil pessoas iluminava a noite de Londres, na Trafalgar Square.

A multidão se concentrou no local em uma vigília, na sexta-feira, 30 de outubro, em protesto contra a homofobia.

Em meio a multidão, familiares e parerentes de Ian Bayhnham, 62, participavam da manifestação motivada também pela morte de Ian, em 25 de setembro perto dali assassinado por espancamento por ser gay, segundo a polícia londrina.

A multidão fez dois minutos de absoluto silência para lembrar a morte de Baynham. "Existe um sentimento em todos de que as coisas estão cadavez piores e nos precisamos acabar com isso" disse o organizador da vigília, Mark Healey, em entrevista para a BBC.

A vigília foi para lembra também do ataque a um aluno da academia de polícia que foi espancado em Liverpool, na semana passada.

"Estou realmente feliz por ter dado tudo tão certo esta noite. Foi fantástico ver tantas pessoas vindo e dando seu apoio" ressaltou ainda Mark Healey.

da Redação do Toda Forma de Amor com informações da BBC

Vitorioso
Rio desbanca Buenos Aires e vira melhor destino gay do mundo
Nem Barcelona, nem Buenos Aires, nem Sidney. O melhor destino gay do mundo é o Rio de Janeiro. A eleição foi feita durante a 10ª Conferência Internacional de Turismo LGBT realizada nos Estados Unidos.

A disputa concorrida teve resultado final na segunda-feira, 02 de novembro, um dia depois da Parada da Diversidade do Rio. A eleição foi
promovida pelo canal gay Logo, da MTV norte-americana.

Entre as exigências para ficar entre os melhores estavam ser estiloso, excitante e badalado, além de serviços que voltados para o públicoLGBT.

da Redação do Toda Forma de Amor com informações do Jornal do Brasil Online
Embaixo de chuva, a 14ª Parada do Orgulho LGBT-Rio coloriu a Avenida Atlântica, no domingo cinzento (01/11), com as cores do arco-íris. Sob o tema "Pelo direito de viver e amar livremente. Diga não à homofobia!", quase um milhão de pessoas, segundo sites cariocas, transformou a orla de Copacabana numa grande festa.
Antes da Parada, o prefeito Eduardo Paes, disse em coletiva aos jornalistas: "Quero que a Parada do Orgulho LGBT Rio seja a maior do Brasil e já existem negociações com SP”. Ele, no entanto, não foi até a avenida.
Com a chegada, às 15 horas, do governador Sérgio Cabrala companhando da primeira-dama, Adriana Anselmo, o evento foi aberto oficialmente pelo superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria Estadual de Ação Social e Direitos Humanos, Claudio Nascimento, que também é fundador da Parada Gay no Rio de Janeiro, a primeira do Brasil.
O Hino Nacional foi cantado pela travesti Jane Di Castro. Em seguida a cantora Laila Maria interpretou o hino da Parada do Rio de Janeiro, a canção Bom é Beijar.
Os discursos foram iniciados pelo Governador que afirmou estar ali para ratificar o compromisso e o apoio do governo do estado à luta pelos direito à diversidade sexual.
– Estamos juntos com os militantes gays em nosso governo, apoiando e coibindo qualquer ação de preconceito, de diferença no tratamento aos gays, mostrando que o estado do Rio de Janeiro reage e defende a igualdade a todos. Isso aqui é uma festa de alegria. Nem a chuva está atrapalhando – disse o governador.
Perguntado sobre as declarações de representantes do executivo que se opõem à causa gay, Cabral falou: "Eu lamento porque não há nada mais nojento do que o preconceito".
Também em discurso o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, reprovou qualquer tipo de preconceito, ratificando a campanha pró-criminalização da homofobia.
- Preconceito dá câncer, faz mal à saúde e pode matar. O que cura o preconceito e a doença é a solidariedade. As paradas LGBT representam os maiores eventos de massas do país. A gente quer que o Congresso olhe o que acontece nas ruas e perceba a importância de leis contra a homofobia. Nosso grande objetivo é construir uma sociedade que respeite a diversidade, promova a paz e combata o preconceito - disse Minc.
O fim dos discursos foi feito pela global Letícia Spiller que declarou seu amor a causa GLBT, ao Rio e ao Brasil.Perdendo apenas para o Réveillon e o carnaval, a Parada do Orgulho LGBT-Rio é o terceiro maior evento oficial da cidade. O grupo Arco-Íris, que organiza o evento, esperava reunir mais de um milhão de pessoas na orla de Copacabana.
A 14ª Parada do Orgulho LGBT contou com 17 trios elétricos. No primeiro deles, acrobatas com apresentação dirigida pelo carnavalesco Milton Cunha quase não foram notados, já que, a chuva prejudicou muito a apresentação. Por todo o percurso, um mar de guarda-chuvas coloridos junto com capas transparentes, invadiu a avenida protegendo os manifestantes dos pingos insistentes, realçando o visual diferente da Parada.
Pela avenida nenhum excesso relevante foi notado e o evento transcorreu em ordem e com muita alegria até as 22 horas quando o último carro desligou o som.

domingo, 1 de novembro de 2009

As duas maiores Paradas do Orgulho LGBT brasileiras estarão juntas novamente. Nesse Domingo (01), durante a 14ª Parada do Orgulho LGBT do Rio, a Parada de São Paulo terá um trio elétrico oficial. A ação reforça a parceria entre o Grupo Arco-Íris – organizador da manifestação fluminense – e a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT) informou a Gay Press.

“Por seu pioneirismo, a Parada do Rio de Janeiro representa um marco para a população LGBT brasileira. A união dos espíritos das duas Paradas reflete o momento do movimento LGBT em uníssono contra as declarações e atos homofóbicos”, diz Alexandre Santos (Xande), presidente da APOGLBT. Essa é a primeira vez que São Paulo marca presença em outra Parada com um trio próprio.

A aproximação entre as duas Paradas se intensificou durante o último Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, quando APOGLBT e Grupo Arco-Íris fortaleceram a campanha “Não Homofobia!” conjuntamente, em todas as atividades da programação. A entidade carioca teve ainda um trio elétrico especial na 13ª Parada de São Paulo – em 14 de junho de 2009 – que ficou estacionado na Avenida Paulista recolhendo assinaturas para o abaixo-assinado a favor da criminalização da homofobia.

Xande também será homenageado na cerimônia do 8º Prêmio Arco-Íris de Direitos Humanos, que ocorre hoje (30), e integra as atividades da 14ª Parada do Rio. Transexual masculino, Alexandre Santos preside a APOGLBT desde 2007. Segundo Gilza Rodrigues, diretora do grupo Arco-Íris, o trabalho desenvolvido por Xande “contribui de maneira ímpar para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Convite ao público
Para incentivar que o público da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo compareça ao Rio, a APOGLBT faz um convite: quem for à Parada e levar uma bandeira do Estado ou da cidade de São Paulo, terá acesso ao trio elétrico da entidade durante a manifestação.

Mas a Associação ressalta que, por motivos de segurança, a capacidade de lotação máxima do carro será respeitada. Portanto, é recomendável que os interessados cheguem antecipadamente ao local em que o trio estiver posicionado. A partir do Posto 6 da praia de Copacabana, o trio da APOGLBT será o de número 14.

A Parada do Orgulho LGBT do Rio, cujo tema é “Eu tenho o direito de viver e amar livremente”, ocorre no próximo domingo (01) a partir das 13h. Para mais informações sobre a programação, acesse www.arco-iris.org.br .

São Paulo se prepara
Marcada para 06 de junho de 2010, a 14ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo já está sendo organizada. Sugestões de temas podem ser enviadas até 06 de novembro para o e-mail tema@paradasp.org.br. No dia 07, a partir das 10h, em reunião aberta na sede da APOGLBT, todas as propostas serão discutidas para definição do tema.

As inscrições de trios elétricos também já iniciaram. Empresas mistas e privadas ou entidades de cunho social interessadas em participar do trajeto, que tradicionalmente segue pela Avenida Paulista e Rua da Consolação, podem solicitar informações pelo e-mail coordtrios@paradasp.org.br ou pelo telefone (11) 3362-8266.

Parada Gay neste domingo provoca mudanças no trânsito na Zona Sul

O trecho das ruas Francisco Otaviano e Francisco Sá ficará interditado.
A concentração começa às 13h no Posto 6.

Do G1, no Rio

Tamanho da letra

A 14ª Parada do Orgulho Gay promete levar muita alegria para as ruas da Zona Sul do Rio neste domingo (1º). Mas é preciso ficar atento às mudanças no trânsito.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), a pista da Avenida Atlântica, em Copacabana, junto à praia será inteditada no trecho entre as ruas Francisco Otaviano e Francisco Sá.

O acesso só será permitido aos trios elétricos que vão participar do evento. A partir das 7h, a via junto aos prédios terá mão invertida no sentido Leme.

A concentração da Parada Gay começa às 13h no Posto 6. O início do desfile está previsto para as 15h. As mudanças no trânsito terminam às 22h.

Segundo os organizadores do evento, está prevista a presença do governador Sérgio Cabral, do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e de artistas como Letícia Spiller, Fabiana Carla, Teresa Cristina, Gottsha e Leila Maria, cantora do hino oficial da Parada, "O bom é beijar".

A Parada Gay de 2008 reuniu mais de 800 mil pessoas nas areias de Copacabana (Foto: G1 e Ag. Reuters)

As percussionistas do bloco Fina Batucada fazem um esquenta durante a concentração. Na abertura, Jane Di Castro cantará o Hino Nacional.

Esta edição traz a participação de uma "comissão de frente" com oito acrobatas circenses que se apresentam com o primeiro trio oficial da Parada LGBT.

A performance, dirigida pelo carnavalesco Milton Cunha, representa, segundo ele, uma visão de futuro de uma sociedade civilizada, e sobretudo, não-homofóbica.

A Parada Gay é considerada o terceiro maior evento oficial da cidade, depois do réveillon e do carnaval, segundos dados da Riotur. O lema deste ano é "Pelo direito de viver e amar livremente. Diga não à homofobia!".

Eles lutam pela criminalização da homofobia, através da aprovação do PLC 122/06, que ainda tramita no Senado Federal.

Ação Orgulho, Saúde, Cidadania e Direitos Humanos

Durante a Parada acontecerá a 2ª Ação Orgulho, Saúde, Cidadania e Direitos Humanos. Ao longo da orla de Copacabana haverá quatro tendas de serviços e informações para a população em geral, além de ações e intervenções culturais.


Serão distribuídos 500 mil preservativos, lubrificantes e folhetos informativos, como incentivo à prevenção das DSTs, Aids e hepatites virais. Além disso, em duas tendas será feita vacinação gratuita contra hepatite B. A intenção é aplicar cerca de 5 mil doses de vacina contra a doença, cedidas pela Secretaria estadual de Saúde do Rio de Janeiro.

sábado, 31 de outubro de 2009

31/10/09 - 18h46 - Atualizado em 31/10/09 - 18h46

Japonês vence concurso de beleza para travestis na Tailândia

Haruna Ai obteve o título de 'Miss International Queen 2009'.
Dezoito competidores de vários países participaram de concurso.

Do G1, em São Paulo

Tamanho da letra

Indisponivel/Indisponivel

O japonês Haruna Ai (à direita) obteve neste sábado (31) o título de 'Miss International Queen 2009'. O concurso de beleza para travestis, realizado na Tailândia, reuniu 18 competidores de vários países. A competição incluiu demonstração de talentos, como canto e dança, e desfiles.

Desde 2006 o Transgrupo Marcela Prado, organização de defesa e promoção da cidadania e da saúde para Travestis e Transexuais, arrecada brinquedos na campanha “Solidariedade Trans – Faça uma Criança Feliz”.

As doações arrecadadas serão distribuídas para as mais de 250 crianças da creche Centro Vicentino Santa Luzia. A creche é administrada pelas irmãs Filhas da Caridade.

A campanha tem o objetivo de contribuir para com o bem-estar de crianças carentes, que vivenciam situações de exclusão e abandono, sentimentos muito próximos aos sentidos pelas Travestis e Transexuais informou a Central de Notícias Gays.

Este ano as doações de brinquedos ou livros infantis poderão ser feitas durante a Parada da Diversidade GLBT de Curitiba que será realizada no dia 27 de setembro ou na sede do:
Transgrupo Marcela Prado
transgrupomarcelaprado@yahoo.com.br
Avenida Marechal Floriano Peixoto, 366 - Sala 47
Curitiba - PR
41 3222 3999 A campanha é realizada em parceria com as ONGs: Artemis, APPAD, CEPAC, Dom da Terra e Grupo Dignidade.
Associações espanholas de defesa dos direitos dos homossexuais lançaram um calendário com imagens baseadas em conhecidas obras de arte sacra, especialmente aparições da Virgem Maria, mas interpretadas por transexuais noticiou a UOL.

No chamado Calendário Laico, cada mês está representado por uma livre interpretação de cenas famosas do imaginário católico, como a de Nossa Senhora de Fátima diante dos três pastores. Mas redecorada com a estética gay.

As imagens mostram santas em versões drag queen, usando mantos, coroas, colares, braceletes, tendo preservativos coloridos como aplique e até vibradores no alto das coroas.

Depois do sucesso de uma experiência-piloto - com 500 cópias esgotadas na parada do orgulho gay, em junho -, o calendário laico começa a circular em Madri nesta semana com tiragem de 10 mil exemplares.

Para o Coletivo de Gays, Lésbicas, Transexuais e Bissexuais de Madri (Cogam), autores do polêmico calendário, a publicação tem como objetivo reivindicar que, em um país laico, os feriados santos sejam substituídos por eventos sociais.

Por dentro do assunto
Espanha lança guia para pais de gays e lésbicas
São 19 páginas de uma lição sobre um assunto que muitos pais não sabem lidar com ele. A mensagem principal do guia para pais de gays e lésbicas, lançado na Espanha, é para que eles amem esses filhos da mesma forma que os heterossexuais e que contribuam para que eles não levem umavida em segredo e correndo riscos.

O guia é uma iniciativa da Associação de Mães e Pais de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais (AMPGYL) em parceria com a União das AssociaçõesFamiliares (UNAF) e o Ministério da Sanidade e Política Social.

Ao ter acesso ao guia, os pais também vão saber detalhes da vida de gays e lésbicas, coisas que normalmente os filhos não contam em casa.É também com o conteúdo do material que se pretende abolir a culpa de pais que se sentem assim por seus filhos serem homossexuais.

Na Espanha, 45% dos gays contam com o apoio da mãe quando se trata da sexualidade e 32% com o apoio do pai. Os dados são da Federação Espanholade Gays e Lésbicas.

da Redação do Toda Forma de Amor com informações do "El Mondo"