Stephane Fechine Booghan

Minha foto
Caruaru, Pernambuco, Brazil
Uma Linda Transexual Toda TRANS sonha Com um amor infinito Cor azul, sincero e bonito. Toda TRANS deseja Um homem só pra ela, Que seja capaz De Viver e Morrer por ela. Toda TRANS gosta De flores e perfumes E a ela sempre agrada Um bocadinho de ciúme. Toda TRANS quer viver uma paixão Que lhe tire a razão Que a leve ao céu Sem que os pés lhe saiam do chão. Toda TRANS É no fundo uma menina, Mistério que amedronta e fascina O coração de um homem Que nada entende, Que sente e não compreende Que para ela não há caminho, Sem prazeres, amor e carinho E que tudo o que mais precisa É simplesmente Ser tratada como mulher!!! Porque ela nada mais é Que uma linda MULHER...!!!

domingo, 1 de novembro de 2009

As duas maiores Paradas do Orgulho LGBT brasileiras estarão juntas novamente. Nesse Domingo (01), durante a 14ª Parada do Orgulho LGBT do Rio, a Parada de São Paulo terá um trio elétrico oficial. A ação reforça a parceria entre o Grupo Arco-Íris – organizador da manifestação fluminense – e a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT) informou a Gay Press.

“Por seu pioneirismo, a Parada do Rio de Janeiro representa um marco para a população LGBT brasileira. A união dos espíritos das duas Paradas reflete o momento do movimento LGBT em uníssono contra as declarações e atos homofóbicos”, diz Alexandre Santos (Xande), presidente da APOGLBT. Essa é a primeira vez que São Paulo marca presença em outra Parada com um trio próprio.

A aproximação entre as duas Paradas se intensificou durante o último Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, quando APOGLBT e Grupo Arco-Íris fortaleceram a campanha “Não Homofobia!” conjuntamente, em todas as atividades da programação. A entidade carioca teve ainda um trio elétrico especial na 13ª Parada de São Paulo – em 14 de junho de 2009 – que ficou estacionado na Avenida Paulista recolhendo assinaturas para o abaixo-assinado a favor da criminalização da homofobia.

Xande também será homenageado na cerimônia do 8º Prêmio Arco-Íris de Direitos Humanos, que ocorre hoje (30), e integra as atividades da 14ª Parada do Rio. Transexual masculino, Alexandre Santos preside a APOGLBT desde 2007. Segundo Gilza Rodrigues, diretora do grupo Arco-Íris, o trabalho desenvolvido por Xande “contribui de maneira ímpar para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Convite ao público
Para incentivar que o público da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo compareça ao Rio, a APOGLBT faz um convite: quem for à Parada e levar uma bandeira do Estado ou da cidade de São Paulo, terá acesso ao trio elétrico da entidade durante a manifestação.

Mas a Associação ressalta que, por motivos de segurança, a capacidade de lotação máxima do carro será respeitada. Portanto, é recomendável que os interessados cheguem antecipadamente ao local em que o trio estiver posicionado. A partir do Posto 6 da praia de Copacabana, o trio da APOGLBT será o de número 14.

A Parada do Orgulho LGBT do Rio, cujo tema é “Eu tenho o direito de viver e amar livremente”, ocorre no próximo domingo (01) a partir das 13h. Para mais informações sobre a programação, acesse www.arco-iris.org.br .

São Paulo se prepara
Marcada para 06 de junho de 2010, a 14ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo já está sendo organizada. Sugestões de temas podem ser enviadas até 06 de novembro para o e-mail tema@paradasp.org.br. No dia 07, a partir das 10h, em reunião aberta na sede da APOGLBT, todas as propostas serão discutidas para definição do tema.

As inscrições de trios elétricos também já iniciaram. Empresas mistas e privadas ou entidades de cunho social interessadas em participar do trajeto, que tradicionalmente segue pela Avenida Paulista e Rua da Consolação, podem solicitar informações pelo e-mail coordtrios@paradasp.org.br ou pelo telefone (11) 3362-8266.

Nenhum comentário: